Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Coelho frito á moda de Viseu


Este coelhinho que devia ser bravo, mas na falta dele, foi manso mesmo, ficou uma delicia, muito facil de preparar, mais uma iguaria da nossa cozinha regional.

1 coelho bravo
1 colher cha de colorau
2 dentes de alho
1 folha de louro
1,5 dl de vinho branco
1 dl de azeite
1 colher sopa de vinagre
1 ramo de salsa
sal e pimenta (usei piri-piri)
1 dl de água

Corta-se o coelho em bocados.
Num pilãozinho coloque, o vinho, os alhos, sal, pimenta, louro, colorau e a salsa, bata bem para envolver os temperos, tempere o coelho com este molho, reserve por 2 horas.
Num tacho (usei o meu Wok) frita-se o coelho em azeite e quando estiver lourinho junta-se a marinada. Tapa-se o tacho e deixa-se cozinhar lentamente. Quando pronto, deita-se o vinagre. (deve ficar molho, se precisar junte mais um pouco de vinho misturado com um pouco de água).
Servi com batata frita.

6 comentários:

  1. Coelhinho..eu adoro coelho!!!O seu ficou com um aspecto muito bom mesmo!!

    ResponderEliminar
  2. Querida o teu coelhinho está uma maravilha!! Adorei um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  3. no domingo passado o almoço cá em casa também foi coelho, e o meu era bravo...lol
    mas confeccionado de forma diferente do teu
    vou tomar nota da tua receita

    ResponderEliminar
  4. Está com bom aspecto...eu gosto muito de coelho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Em fase de contençaõ de açúcares, prefiro este saboroso coelhinho. Não é que também não me tenha "alambazado" numas boas favas guisadas(aqui do meu quintal) com entrecosto. Adoro favas! As suas também as comia
    boa semana

    ResponderEliminar
  6. Adoro comer e fazer coelho, vou experimentar

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram