Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Pãezinhos de Queijo

Pãezinhos de Queijo


Uma delicia, polvilhados ou não com oregãos


1kg polvilho azedo
250ml agua
250 ml óleo
4 ovos
1colher sobremesa sal
400g queijo minas meia cura
leite o necessário p/ massa ficar homogénea

Coloque o polvilho numa vasilha.
Numa panela coloque o óleo, a agua e o sal e deixe ferver, depois despeje sobre o polvilho para escaldar.
Amasse, acrescente os ovos, o leite frio e vá sovando até virar massa homogénea.
Acrescente o queijo e misture sem sovar.
Unte as mãos e enrole bolinhas e leve ao forno quente.

Está receita eu fiz com queijo fresco em vez de queijo de minas.

1 comentário:

  1. Sabes, ando há que tempos para fazer pão de queijo e este sábado vou dar um jantar com bacalhau. Como vou ligar o forno acho que vou fazer este pão.
    Agora explica-me uma coisa como se eu fosse muito burra: Quando dizes
    "Acrescente o queijo e misture sem sovar" é misturar o queijo à massa?
    Se eu fizer com queijo ralado, dará na mesma?
    Beijinhos.

    (quando responderes, avisa-me no meu blog, por favor)

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram