Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

peixe espada com molho de tomate


Na altura de cozinhar, nem sempre sei o que vai sair dali, as ideias vão surgindo á medida que vou abrindo o frigorifico.
Foi o caso deste peixe-espada, sabia que não queria grelhado, nem frito, estava temperado com sal e sumo de limão.
Vieram-me á mão uns tomates que já estavam bem maduros e decidi por um molho de tomate para os aproveitar.
Num tachinho coloquei um fio de azeite, um alho socado, uma cebola cortada em rodelas, deixei ficar transparente e coloquei o tomate sem peles e sementes, cortado em pedaços, temperei com sal, folhas de mangericão, uma pidadinha de açucar, um piri-piri, para ficar bem picante, juntei um pouco de água e deixei apurar. No final passei a varinha magica, ficou um molhinho grosso ao qual juntei o peixe que tinha frito levemente em azeite e que acabou de cozinhar neste molho.

Acompanhei com batatas e vagens cozidas.

2 comentários:

  1. Eu adoro peixe espada, uma vez quando criança meu pai foi pescar com uns amigos em alto mar, lembro-me que ficamos preocupadas porque vinha mau tempo. Graças a Deus, pegaram muito vento e ondas mas retornaram sem maiores perigos, e trouxeram muito peixe espada. Comemos por muito tempo...

    bjs

    ResponderEliminar
  2. não acredito que encontrei uma receita com peixe espada. eu não conhecia este peixe, está semana perambulando na feira livre vi pela primeira vez.da proxima vez ja vou trazer pra casa.

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram