Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Perna de peru recheada


Ao fim de semana gosto muito de preparar assados, por várias razões: por ser um prato que toda a familia aprecia, por ser muito prático e facil de fazer e porque não preciso estar constantemente em volta das panelas, enquanto vai assando posso me dedicar a outras coisas. Só é preciso ir vigiando de vez em quando para regar com o próprio molho, vira-la para assar por igual de ambos os lados e ver se já está no ponto.
1 perna de peru
4 salsichas frescas
amendoas e pinhões

1 dl de vinho branco

alho

salsa, hortelã, coentros

sal, malagueta

fiambre

manteiga

cebola

Com uma faca afiada, desossar a perna do peru, temperar com sal, alho picado, salsa, coentros e horlelã picadas, esfregar a malagueta e regar com o vinho, deixar de um dia para o outro nesta marinada.

No dia retirar o peru da marinada, cobrir a perna com fatias de fiambre, por cima colocar as salsichas frescas sem pele e misturadas com os frutos secos cortados em pedaços, dobrar a perna e prender com fio (como não tinha fechei com palitos, mas com dio fica mais perfeito).

Colocar o perna de peru num tabuleiro de forno sobre cama de cebola, por cima colocar umas nozinhas de manteiga, e regar com um pouquinho da marinada. Levar ao forno a assar e vá regando a carne com o próprio molho.

Depois de assado cortar em fatias e para acompanhar batatinhas assadas juntamente com o perú e ervilhas tortas previamente cozidas e salteadas em azeite e alho.

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram