Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Parfait de rum passas e frutos secos



Esta sobremesa é para fazer as delicias dos Adultos.

Se não gostar de rum, pode optar por outra bebida alcoólica.

5 folhas gelatina
50 g de passas sem pevides
50 g de pinhões
50 g de amendoas (ou outros frutos secos)
3 colheres de rum
4 dl de natas
1 lata de leite condensado

Para a cobertura:
100 g de chocolate amargo
30 g de manteiga
3 colheres sopa de rum

Coloque a gelatina de molho em água fria.
Coloque as passas de molho no rum.
Bata as natas até ficarem firmes e adicione o leite condensado, envolvendo delicadamente.
Escorra a gelatina e derreta-a em banho-maria, depois junte-a ao rum e passas misturando bem.
Misture a gelatina nas natas, adicione também os frutos secos e envolva.
Deite o preparado em forma rectangular passada por agua fria.
Leve ao congelador durante pelo menos 3 horas.
Na altura de servir, parta o chocolate em bocadinhos, junte a manteiga e o rum, leve ao microondas durante 40 segundos. Retire e mexa bem com a vara de arames até ficar um creme brilhante.
Retire o gelado do congelador, desenforme e deite o creme de chocolate por cima espalhe com uma espatula para ficar uma camada fina, tem que ser muito rapido por o chocolate endurece rapidamente.
Eu não servi logo, coloquei o chocolate antes de preparar o almoço e esta foi a nossa sobremesa, por isso já não estava gelada, estava bem fresquinha e a consistencia estava óptima.

7 comentários:

  1. SIM CONCEIÇÃO É MESMO MAUZINA JÁ SABE QUE SOU MUITO GOLOSA E PÕE ESTES DOCINHOS PARA QUE EU FIQUE COM ÁGUA NA BOCA UM GRANDE BEIJINHO...NATÉRCIA

    ResponderEliminar
  2. Que linda sobremesa! Para dias de festa. :)

    ResponderEliminar
  3. Humm, eu adorei esta sobremesa!!!
    Ai, mais uma "a fazer"...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Por aqui temos um sorvete chamado "zerado" ele é coberto com uma calda de chocolate que fica durinha quase que imediatamente. Me chamou atenção está cobertura...está perfeita. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Meninas,obrigada pelos comentários, eu adorei esta sobremsesa, muito simples de fazer, e fica bem bonitinha. Podem optar por outros frutos secos,ou mesmo tira-los, embora eu gostei da crocancia que eles dão.

    Beijinhos a todas.

    ResponderEliminar
  6. Conceição, adorei a receita, está simplesmente com um aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  7. Oi Conceição. Gostei desta receita do Parfait. Mas ainda não é esta que procuro. Antigamente,nas revistas, tinha uma propraganda, não me lembro de que, se leite condensado, ou outro produto qualquer, mas vinha uma receita de parfait. Este levava, também café, acho que rum, fécula de batata, creme de leite, etc. Eu fazia muito, e adorava, pois realmente era gostosa a receita.Mas perdi a receita,e nunca mais fiz.Será que voce, conhece ou lembra? Se tiver ponha aí pra nós. Obrigada, tá. Adorei suas receitas.Abr. Yara

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram