Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Bifinhos de Porco com ervilhas tortas


Muito pratica e de rapida confecção, uma boa sugestão para o dia a dia. Desta vez usei bifinhos de porco, mas fica bom com vitela, frango ou perú.
4 bifinhos de porco
1 cebola
1 dente de alho
100g de ervilhas tortas, sem pontas e fios
1 lata de cogumelos
1 tomate
sal e pimenta
azeite

Comece por temperar os bifinhos com sl e pimenta, depois frite-os ligeiramente no azeite, retire e reserve.
Na mesma gordura coloque a cebola cortada em rodelas, o alho fatiado, o tomate picado sem peles e sementes, refogue ligeiramente e junte as ervilhas, os cogumelos e os bifinhos cortados em tirinhas, refresque com um pouquinho de agua e tempere a gosto, deixe apurar até as ervilhas ficarem cozidas mais ainda crocantes. (mais ou menos 5 minutos).

Eu servi com massa cozida.

3 comentários:

  1. Tenho uns bifinhos de porco no freezer e você me deu uma ótima idéia. :)

    ResponderEliminar
  2. Ah ervilhas tortas... que perdição! Adoro. Obrigada pela receitinha...

    ResponderEliminar
  3. Passei hoje pela primeira vez no seu cantinho, adorei tenho um saco cheio de irvilhas tortas que hoje o meu irmão me deu pois tem uma horta, vou fazer a sua receitinha...um beijinho.Fiel ao Tacho.

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram