Sim eu sei que já coloquei várias vezes borrego assado, mas como já faz muito tempo, e altero sempre a forma de temperar, aqui vai mais uma vez, usei a parte dianteira, como sempre gosto da carne bem assada e muito tostadinha, para acompanhar batatinhas também tostadinhas e uma boa salada de folhas variadas.
Pedi no talho para darem golpes na peça. Retirei o excesso de gorduras, barrei com sal e uma mistura de pimentão, alecrim, coentros em pó, piri-piri, alhos socados, salsa, hortelã e salva tudo picadinho, e um pouco de azeite para formar a pasta. Espremi um limão por cima da carne e coloquei-o aos pedaços na carne, reguei com vinho do porto branco seco, e deixei marinar até ao dia seguinte. Depois é só colocar no forno e deixar assar. Demorou cerca de 2.30m a ficar no ponto, gosto de virar de vez em quando para assar por igual.
Para a proxima chama-me que eu vou almoçar ou jantar contigo. Gosto imenso e quase não faço, porque o marido não gosta :( Bjs
ResponderEliminarGosto de borrego, mas cá em casa só comemos no Natal ou na Páscoa :)
ResponderEliminarÓptimos temperos, deve ter ficado uma delícia. :)
ResponderEliminarEsse borreguinho parece estar uma delícia. Beijinhos doces
ResponderEliminarVim agradecer e retribuir a visita ao figo lampo. : ) Não conhecia este cantinho e gostei muito!
ResponderEliminarQuanto aos folares claro que podes copiar a receita e testar, é para isso mesmo que ela lá está!
Depois quero saber os resultados.
beijinhos
SÃO, COMO JÁ DISSE EM ALGUM LADO ADORO BORREGO, SÓ QUE A MINHA FILHA...É AQUELA COISA POR CAUSA DO GOSTO, MAS SE FÔR NOVO BASTA TEMPERAR DE VÉSPERA QUE ELA EMBORA NÃO COMA MTO JÁ O COME, EU ENTÃO E MEU MARIDO ADORAMOS, E ENTÃO TOSTADINHO...QUE BOM , BEIJOQUINHAS AMIGAS.
ResponderEliminarAmiga,
ResponderEliminarCom certeza, delicioso!
Adorei, hummmmmmmm
Show, bjussssssssss
Márnia Einsfeldt