Mais um assado de fim de semana, esta vitela ficou mesmo como eu gosto, tenra, saborosa. Acompanhei com batata doce assada, arroz e esparregado.
Pedi no talho que me cortasse uma (neste caso 2, pois tinha visitas e a vitela minga) peça de vitela para assar com cerca de 6 cm de largura.
De vespera temperei a carne com sal e pimenta, piri-piri, folhas de louro, alho amassado, e reguei com um pouco de vinho porto branco seco, e um fio de azeite.
No dia num tabuleiro de barro coloquei rodelas de cebolas, a carne por cima com a marinada e 1 cerveja até a carne ficar quase tapada com liquido. Tapei com papel de aluminio e levei ao forno a assar em forno a 200º por cerca de 2 horas, até ficar bem tenra. Retirei o papel de aluminio aumentei a temperatura do forno e esteve mais ou menos 1 hora em que virei constantemente para não secar, mas ficar loura.
Que delícia, eu adoro batata doce e com cogumelos fica um show :)
ResponderEliminarQue maravilha de assado, mesmo como eu gosto. Só nunca assei foi a batata doce.
ResponderEliminarBeijinhos
Nunca provei batata doce para além de receitas doces, deve ser boa assim também! Ficou com muito bom aspecto este assado!
ResponderEliminarBjcas.
Gosto muito de assados. Já disse no outro dia à Ameixa, que nunca comi batata doce. Acho que está na altura de experimentar. Bj
ResponderEliminarAmeixinha também adorei a batata doce, foi a primeira vez que experimentei.
ResponderEliminarMartuxa só experimentei assada e crua, mas gostei bastante.
Piteca, o assado estava mesmo bom, as batatas estavam doces, mas todos aprovaram.
Raspinha de Laranja, tem mesmo que experimentar, cruas sabem a castanhas, assadas ficaram bem docinhas, muito gostosas.
gostoso é favor,eu que o diga,com coisas deliciosas assim vou engordar mesmo
ResponderEliminar