Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Bife assado



Um bifinho que é de comer rezando, foi acompanhado de batatinhas á murro e broculos cozidos salteados em azeite e alho. Pena que as pressas tenham -me feito esquecer das fotos.


Tempera-se o bife do vazio (deve ser alto) untando com um pouquinho de azeite, e com uma mistura de sal grosso, paprica e pimenta moida na hora, massage bem a carne para os temperos aderirem, dos dois lados. Coloque numa grade do forno por cima de um tabuleiro (o meu era o das batatinhas que estavam praticamente assadas) e leve ao forno bem quente por 10 minutos, virando a meio para dourar por igual. O tempo do assado é maior ou menor conforme o gosto bem ou mal passado, eu gosto da cor rosada no entanto sem ver qualquer vestigio de sangue. Antes de servir deixe repousar por 5 minutos, para ao cortar não sair os sucos da carne.

10 comentários:

  1. Divino! Palavras para quê? O eterno bife. Jinhos

    ResponderEliminar
  2. Bife assado não conhecia... mas tem bom aspecto!

    ResponderEliminar
  3. Sou carnívora...então carne gosto de vários jeitos e maneiras de serem feitas...Mas confesso que já tentei assim e os meus ficaram duros...buááá...não sei o que devo ter feito de errado, pois a carne era macia... :(

    bjssssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. passa no meu blog deixei um miminho para si.-
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nossa ainda não almocei a a descrição deste teu prato me encheu a boca de água, deve ter ficado perfeito.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Hummm...deve de ficar uma maravilha esse bifinho! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  7. Acredito, verdadeira delícia, bjs.

    ResponderEliminar
  8. Bom conhecer o blog de quem eu acompanhava (como fã) no cybercook!
    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  9. olá vim agradecer por teres partilhado a receita da tarte de frango com legumes experimentei e postei no meu cantinho uma verdadeira delícia!!!
    mais uma vez obrigada, bjs ;)

    ResponderEliminar
  10. Ja vi que andas numa de receber prémios... e vinha eu aqui para te dizer que te deixei um no meu blog ;)

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram