Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

tarte de frango, com legumes




Meus dias de pic-nic chegaram, não é pic-nic, pic-nic com direito a relva, ar livre, arvores, mas é com direito a comidas pré-preparadas que possam ser servidas frias, tem que ser nutritivas e que possam substituir na perfeição uma refeição normal, é aqui que as tartes são um aliado, podemos juntar um pouquinho de tudo, dar um colorido bem gostoso, são boas quentes ou frias, e o mais importante é que a minha filha adora, e nunca resmunga dos legumes que nelas encontra.

massa folhada
frango (assado ou cozido)desfiado
1 corguette
1cenoura
1lata de cogumelos
Azeitonas
1 pacote de natas
2 ovos
2 dl de leite
sal, noz-moscada e ervas a gosto (salsa, tomilho, mangericão)


Estender a massa folhada e forrar uma tarteira


Cobrir a massa com o frango desfiado, os cogumelos, a corguette cortada em cubinhos, a cenoura ralada e as azeitonas fatiadas.


Bater as natas, com o leite, os ovos e o tempero. Colocar este creme sobre o frango e legumes e levar ao forno a assar.

4 comentários:

  1. Uma bela quiche :) Deliciosa mas eu prefiro sempre quentinha ;)

    ResponderEliminar
  2. Que delícia essa torta de frango com legumes, vou fazer para um jantar-lanche num dia desses quentes que vamos enfrentar.


    www.saboresdalica.blogpost.com

    ResponderEliminar
  3. FA-BU-LO-SA!!!!!!adorei esta tarte,tem tudo o que eu gosto,está com um aspecto divinal.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Pois eu também ando numa de tartes, para os meus pic-nics diários... no escritório! :o)

    À uns tempos fiz o pudim de bolacha maria mas, não correu muito bem... eh eh eh Acho que cozeu demais no forno. Minha culpa, sem dúvida. Mas o sabor ficou óptimo, acho que tem um grande potencial! Tenho de melhorar! :o)

    Beijo

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram