Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

sopa de nabiças com feijão de debulhar (feijocas)

Feijão de debulhar é raro encontrar nos supermercados, estes foram-me oferecidos ainda nas vagens já secas,  foram debulhadas  e os feijões  para não estragarem, foram cozidos e congelados, assim  é meio caminho andado para uma refeição rápida, uma fervura e já está.

Esta sopa é muito apreciada por todos nós.


3 batatas grandes
1 cebola
1 dente de alho
1 molho de nabiças
1 mão cheia de feijões de debulhar (feijoca) previamente cozidos
sal a gosto
um fio de azeite clássico espiga



Colocar 3 batatas previamente descascadas, lavadas e cortadas em pedaços, 1 cebola e 1 dente de alho numa panela, juntar água até cobrir os legumes e levar ao lume até que fiquem bem cozidas. Passar com a varinha, se estiver um creme muito grosso juntar mais um pouco de água, quando levantar novamente fervura juntar as nabiças que foram lavadas, escolhidas e cortadas em juliana, e os feijões que foram também cozidos previamente. Temperar com sal  deixar ferver e juntar e um fio de azeite classico espiga. Quando as nabiças estiverem cozidas, retira-se do lume ( se as nabiças forem novinhas è só dar uma fervura).

4 comentários:

  1. feijocaaa? nao conheço!! tenho q ir a procura porque esta sopa esta mesmo a pedir agr c mais frio!

    ResponderEliminar
  2. Feijão de debulhar e feijocas não são a mesma coisa, Conceição... Mas podem ter-lhe oferecido feijocas ainda nas vagens, obviamente.
    Quanto às feijocas, tradicionais aqui na Beira Baixa, podem vê-las aqui : http://rapotacho.blogspot.com/search?q=feijocas

    ResponderEliminar
  3. Por acaso tenho ainda umas feijocas que a minha tia do norte me deu, vou aproveitar e fazer uma bela sopinha igual a tua...
    Tem um belo aspecto e com este friozinho está mesmo apetecer....
    pode ser um pratinho pra qui...
    plisssssssssssss

    jinhos

    ResponderEliminar
  4. É mesmo isto que apetece, pena as nabiças estarem por um preço de morte. Vou esperar pelas dos campos aqui ao lado que sempre vendem mais barato :)

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram