Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Bifinhos de peru com bacon


Esta receita eu vi no blog da colher de pau, achei uma boa ideia para variar os bifes de peru, que em minha casa são muitíssimo usados.
Uma refeição muito simples e muito saborosa. 


bifes de peru cortados em pedaços

um fio de azeite

bacon cortado em tirinhas

50 ml de vinho branco

sal e pimenta



Temperar os bifinhos com sal e pimenta.

Numa frigideira coloque o azeite e frite ligeiramente o bacon, até dourar. Retire-o e reserve-o.

No mesmo azeite frite os bifes de peru em ambos os lados, até ficarem dourados. Junte o bacon e o vinho e deixe ferver alguns minutos para perder o álcool.

Servi os bifinhos com arroz de ervilhas

4 comentários:

  1. Adoro perú, parece-me ficar uma bela combinação :)

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa também gostamos muito dete tipo de carne, uma maneira diferente de fazer o peru ou mesmo o frango.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. É uma boa sugestão, bem simples e ao que parece muito saborosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ola conçeiçao

    a uns dias que nao vinha ca
    olha andam me mesmo a apetecer bifinhos de peru
    assim simples e que amravilha que ficam
    beijinho

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram