Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Rancho

Rancho

Tinha uma mão de vaca em casa que tinha que usar, lembrei-me de fazer Rancho não tinha massa cotovelos, foi mesmo com lacinhos e ficou muito boa.

Se alguém tiver alguma sugestão de uma forma mais rápida e eficiente para preparar a mão de vaca diga-me, a minha filha adora, mas eu odeio preparar, por mais que me esforce em retirar todos aqueles pelitos, queima-los,rapa-los etc, depois da primeira cozedura aparece sempre mais algum que acabo por cortar o pedaço e deitar fora.
A receita é a olhometro.

1/2 mão de vaca
200 g de carne de vaca cortada aos cubos
Algumas rodelas de chouriço
1 cenoura
cebola, alho, sal, azeite,
folha de louro, 1 dl de vinho branco
coentros
1 lata de grão de bico
massa cotovelos
2 colheres sopa polpa de tomate

Comece por arranjar a mão de vaca, lave bem, raspe, retire todos os pelos e leve a cozer na panela de pressão por cerca de 15 minutos em agua temperada de sal.

Retire a mão de vaca, corte em pedaços, retire os ossos, verifique os pelos (depois de cozida costuma aparecer mais alguns pelos, retire essa parte).

Faça o refogado com o azeite, a cebola e o alho picado, quando estiver levemente louro, adicione a polpa de tomate, o vinho, o louro, a carne de vaca, a mão , as rodelas de chouriço, a cenoura cortada em cubos, tempere de sal, adicione um pouco de agua e deixe estufar, quando a carne estiver cozida, junte mais agua, deixe ferver junte a massa e o grão e deixe cozer e apurar, antes de retirar junte um pouco de coentros picadinhos.

3 comentários:

  1. Não é um dos meus pratos favoritos, mas por certo que deve ter ficado excelente!

    ResponderEliminar
  2. Que bom! Uma tia minha costuma cozinhar este prato durante as vindimas. Gosto imenso.

    ResponderEliminar
  3. Comi recentemente uma "feijoada à moda de um amigo", que curiosamente nunca tinha feito tal prato e fiquei estarrecida quando ele lhe adicionou pimento vermelho!
    Estas pequenas mudanças dão um toque de reciclagem a estes pratos tão tipicamente portugueses!

    Se gostar de Pimento, experimente!

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram