Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Arroz de cabidela


Arroz de cabidela é daqueles pratos que raramente se fazem cá em casa, mas que  todos adoramos, e  só se fazem quando temos frango e sangue caseiros e de confiança.

Gostamos dele com bastante caldo grosso e bem escuro a fugir pelo prato, por isso só se termina quando já estão todos prontos para irem para a mesa.

Faço-o bastante simples, num tacho coloco cebola e alho bem picadinhos, uma folha de louro, e uns cubinhos de touçinho fumado ou chouriço tipo salpicão, e uma malagueta deixo a cebola alourar levemente, acrescento o frango cortado em pedaços,  envolvo bem, e acrescento água suficiente para a cozedura do frango, tempero com sal, um raminho de salsa e deixo cozinhar até ficar bem tenro.

Nessa altura o caldo já reduziu bastante, acrescento o arroz, envolvo bem, e acrescento mais caldo aos poucos, á medida que o arroz vai necessitando, pois quero o arroz cozido sem se desfazer e com bastante caldo. Vou mexendo com um garfo, porque quero que liberte o amido que engrossa o caldo sem esmagar o grão do arroz.

Quando o arroz já está cozido e no ponto, junto uma chavena de sangue onde foi misturado o vinagre, misturo bem na calda para que coza uniformente, mais 3- 4 minutos, rectifico os temperos, e serve-se logo de seguida para que não seque.

2 comentários:

  1. arroz de cabidela gosto tanto a tanto tempo que não como.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Quando era miúda adorava mas depois deixei de gostar de repente e até hoje nunca mais consegui comer e nem sequer cheirar. Mas que está com bom aspecto, está ... mas comigo é só assim no ecrã :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    Gulosoqb.blogspot.pt
    Facebook.com/gulosoqb

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram