Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Bifanas à minha moda


Eu sei que já publiquei aqui a minha receita de bifanas, mas com o tempo vou aprumando a receita e como saiu recentemente e lembrei-me de tirar fotos aqui deixo a mais recente versão das minhas bifanas.

As bifanas de porco tem de ser cortadas muito fininhas, o talho onde costumo comprar a carne já as tem cortadas na maquina de fiambre.
São temperadas com alguma antecedencia com sal, 1 colher sopa cheia de pimentão, pimenta moída na hora, piri-piri, pois tem ficar bem picantes, alho picado, 1 folha de louro, 1 copo de vinho branco.
Na altura colocar um tacho ao lume com um fio de azeite, quando estiver quente, junte as bifanas escorridas, deixe fritar levemente e junte a marinada e uma cerveja, meio limão sem espremer, tape e deixe cozer até ficarem bem tenras e o molho apurar. Retire o limão. Sirva no pão ou no prato com um pouco do molho e uma cervejinha bem gelada.

8 comentários:

  1. NÃO COSTUMO FAZER ASSIM MAS FAREI DA PROXIMA ,POIS ACHO QUE DEVEM FICAR UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa é um prato muito apreciado só tenho pena de nao arranjar aqui quem corte as bifanas assim bem fininhas (uma vez que nao compro carne nos super).

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhas

    ResponderEliminar
  3. Eu juro mesmo de dieta lambuzava-me toda a comer esta bifana e uma bejeca bem gelada.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  4. Ahhhhh... pena que pra mim não abriu a foto!

    bjks

    ResponderEliminar
  5. Olá Conceição! Estas bifanas fininhas já são mais ao meu gosto, pois de contrário não gosto tanto, endurecem muito ao fritar :) Parece-me o petisco ideal para se ver o jogo da bola, mais logo!

    ResponderEliminar
  6. pode temperar tb com um pouco de sumo de laranja, ajuda a carne a ficar mais tenra...e não percisa fritar...alias...nas casas de bifanas eles juntam logo directamente a carne da calda..alias vai endurecer a carne....nuno/tripeiro/fanático por bifanas

    ResponderEliminar
  7. Luis Pinto7:41 da tarde

    Receita muito boa!! ficaram cinco estrelas!!

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde!

    Sentindo-me útil da última vez, informo também que o texto do link para esta receita (no índice) também está por alterar...

    Quanto à receita, eu gosto sempre quando cada pessoa dá o seu "toque pessoal"...
    =)

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram