Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Caldeirada de bacalhau

Caldeirada de bacalhau por Baú da Conceição
Eu gosto muito de caldeiradas, acho um prato muito saudável, mas tenho alguém em casa que torce o nariz, e só por isso é que não o faço muitas vezes.

Batatas descascadas e cortadas em rodelas
Cebolas cortadas em rodelas grossas
Alho picado
Tomates  pelados e picados
Cortar um pimento em tiras.
Cortar o bacalhau em pedaços pequenos (uso pedaços finos, como badanas e rabos mas isso é ao gosto de cada um)
Sal, azeite, folha de louro, salsa picada

Num tacho de fundo grosso colocar um bom fio de azeite, uma camada de rodelas de cebola, uma camada de tomates, alho picado e pimentos, uma camada de rodelas de batatas, uma camada de bacalhau, folha de louro,rodelas de cebola, tomate, alho e pimentos, salsa, um pouquinho de sal (atenção ao sal do bacalhau)  e assim sucessivamente até acabarem os ingredientes, por fim rega-se com mais azeite, um copo de vinho branco e um pouco de água, tapa-se o tacho  e leva-se a cozer em lume brando, abanar o tacho de vez em quando, para envolver, e não pegar no fundo, quando a batata estiver bem cozida apagar e servir.


11 comentários:

  1. Muito bom, e como dizes, saudavel sem duvida!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ADORA! Cá em casa tem o nome de Bacalhau à Espanhola!

    ResponderEliminar
  3. Ô coisa boa!!Sou fã de bacalhau e o seu deve estar uma maravilha!!Bjs!

    ResponderEliminar
  4. adoro caldeirada de bacalhau !
    lembra-me muito convívios animados.

    bjkas e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Uma maravilha, adoro o bacalhau cozinhado assim :)

    ResponderEliminar
  6. Uma caldeirada bem ao meu gosto. Uma maravilha

    ResponderEliminar
  7. Eu tambem gosto imenso de caldeiradas além de super saudáveis são muito simples de fazer e rápidas. Muito bom mesmo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tem muito bom aspecto! :)
    Beijinhos doces e bom feriado!

    ResponderEliminar
  9. Olá...bem vinda ao meu blog, adorei sua visita. Qto ao seu já, hummmm delicioso e totalmente proíbido pra mim que estou a 2 meses em RA.

    Beijos e apareça.

    ResponderEliminar
  10. nunca comi caldeirada mas tem escelente aspecto
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Hummmm

    Deve ser bom D+++
    Parabéns amiga
    Bjusssssss

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram