Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Batatas assadas

Raramente como batatas fritas, desde que fiz estas batatas assadas pela primeira vez tenho repetido com outros sabores,  as batatas ficam sequinhas e estaladiças e depois é so variar os temperos .

Eu costumo usar batatas pequenas, quando não as tenho uso batatas cortadas em quartos, que depois de lavadas para tirar a goma, são temperadas com sal, ervas a gosto (neste caso coentros e alhos desidratados) e um fio de azeite, envolve-se bem as batatas e colocam-se num tabuleiro, não convem que fiquem sobrepostas, coloco no forno em temperatura a 220º e deixo assar até ficaram douradas por cima, depois com ajuda de uma colher viro-as para tostarem por igual.

10 comentários:

  1. eu adoro batatinahs assadas
    estao bem apetitosas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. As batatas assadas dessa maneira ficam excelentes. Lá em casa também somos mais adeptos do forno que dos fritos. Como o namorido gosta delas bem tostadinhas, ligo um pouco o grill do forno para tostar a camada exterior e por dentro ficam muito macias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. que aspecto bem guloso,,,
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto de batatinhas assadas... hum....

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu sou tão batateira,mas tão batateira hehehehhe,por vezes como só as batatas e mais nada hehehehehe

    bjokinhas

    ResponderEliminar
  6. eu não sou muito de batatas, mas assim assadas não resisto.

    ResponderEliminar
  7. Batatas são o meu acompanhamento favorito :)

    ResponderEliminar
  8. Ficaram com muito bom aspecto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adoro o aspecto destas batatinhas! vou experiemntar, obg pela dica!
    http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Huuuum amiga,um boa opção para o almoço de hoje, já está no cardápio, e assim ficam muit mais saudáveis.
    Adorei.
    Vou fazer e colocar no meu blog,com um link para o seu.

    Beijos

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram