Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Arroz de cozido



Quando faço cozido, eu sei que vai sobrar, pelo menos as carnes e enchidos eu não me importo de colocar a mais com esse intuito, sobrar. Depois congelo em porções que me vão ser uma mais valia no dia-a-dia corrido.
Aqui foi um arroz malandro com legumes com carnes variadas e enchidos, e posso dizer que estava mesmo á minha moda.

Num tachinho coloquei um fio de azeite uma cebola e um alho bem picadinhos, deixei estalar, juntei um pouco de vinho branco, uma folha de louro, cenoura cortada em rodelas, adicionei um pouco de água fervente, umas folhas de penca que já tinha lavado e cortado em pedaços, a carne, as ervilhas e o arroz, mexi bem, provei e temperei  e adicionei a água restante aos poucos, mexendo com o garfo de vez em quando (a quantidade de água é o triplo do arroz) de modo a ficar um arroz solto e cremoso, provar novamente e rectificar os temperos se necessário.

Nota: Não esquecer de provar, como as carnes e os enchidos já estavam temperados, muitas vezes não é preciso acrescentar mais sal. Por isso considero provar muito importante.

8 comentários:

  1. Quando fizeres mais um aroozinho desses convida-me porque eu ADOROOOOOOOOOOO

    Está Excelente miga

    jinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem bom! adoro aproveitamentos de cozido!!

    ResponderEliminar
  3. hummmm, com arroz deve de ficar muito bem !
    eu gosto de guardar o caldo do cozido para fazer sopa com massa !!!!!! claro !

    bjkas

    ResponderEliminar
  4. Adorei, óptima solução :)

    ResponderEliminar
  5. Uma refeição bem aconchegante ideal para esses dias frios que apetece algo mais consistente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Realmente não há nada melhor do que estas comidinhas já pré preparadas e congeladas de forma a utilizar em qualquer altura...dá um geitão!
    Ficou fantático o teu arrozinho!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  7. Adoro!!
    Também costumo fazer :-))
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. adoro o caldo do cozido :P vai bem dp cm td, sopas, estufados, arroz... hmmm :) parabéns :) bjs

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram