Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Pudim de Manga na panela de pressão


Tinha uma lata de polpa de manga que precisava usar, tinha aproveitado uma promoção e como andava com ideias de um semifrio, trouxe, guardei e nunca mais me lembrei,Um dia destes  precisava de uma sobremesa com poucos ingredientes, fácil e rápida de fazer e encontrei esta lata, mas como não tinha natas em casa e não me apetecia ir comprar, pesquisei algumas receitas e encontrei esta do Cantinho da Marta. Achei interessante, achei que poderia fazer na panela de pressão para ser mais rápida e  foi assim que surgiu este pudim.
O pudim é muito cremoso, não é muito doce, e muito saboroso. Reservei um pouquinho de polpa de manga e coloquei por cima do pudim na altura de servir ficou muito bom.

PUDIM DE MANGA
-
1 lata de polpa de manga (200ml)
1 lata de leite condensado
A lata do leite condensado com leite
6 ovos
caramelo para untar a forma

Bater todos os ingredientes no liquidificador, colocar na forma caramelizada. tapar a forma, colocar dentro da panela de pressão com um pouquinho de água.
Levar a cozer, depois de apitar 20 minutos.
Deixar arrefecer bem antes de desenformar.

2 comentários:

  1. Cá em casa todos os pudins são feitos assim, na panela de pressão (ou no microondas, quando à pressa). Este de manga parece-me uma óptima sugestão :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo o pudim, tenho que experimentar fazer a receita! parabéns! bjs
    http://www.iguaria.com/

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram