Receitas culinárias simples, de rápida preparação, testadas por mim.

domingo, janeiro 31, 2016

Cinnamon Rolls de Maçã



Gostava que sentissem o cheiro que se espalhou nesta cozinha quando fiz estes pãezinhos recheados de maçã e canela, o cheiro de pão acabado de fazer misturado  com o aroma da maça e canela, é tão bom, que mal saíram do forno nem os deixaram esfriar.





Ficou um pão doce, fofo, e muito guloso. A receita é muito fácil e se tiver ajuda da maquina do pão para amassar ainda melhor, se não tiver não se preocupe pois mesmo manualmente é fácil.

Para a massa:

250 ml de leite morno
50g de margarina
450g de farinha
1 pacote de fermento fermipan (11g)
50g de açúcar
1/4 colher chá de sal
1 ovo

Para o recheio:
100g de açúcar
1 colher sopa de canela
1 maçã descascada e cortada em cubinhos pequenos
50 g de margarina

Na maquina do pão é só colocar os ingredientes da massa, escolher a função de massa. e deixar que a maquina trabalhe sozinha até terminar o tempo.
Nessa altura, retire a massa da maquina, estenda-a sobre superfície enfarinhada, abra-a com o rolo até ter 0,5 cm, e coloque o recheio por cima.
Para o recheio: misture a manteiga com o açúcar e canela até fazer uma farofa, espalhe por cima da massa, e por cima desta coloque os cubinhos de maçã. enrole a massa e corte-a em rodelas com cerca 2 cm de largura.
Disponha-as num tabuleiro de forno polvilhado com farinha, e deixe crescer por cerca de 30 minutos. Leve então ao forno a assar em forno a 180º até ficarem dourados. Pincele com geleia para ficarem com brilho.


Manualmente:
Numa tigela coloque 375 g de farinha, o açúcar, o fermento,misture e acrescente o sal, acrescente o leite morno com a margarina e o ovo, misture bem e vá acrescentado a restante farinha aos poucos, amassando sempre até a massa  se despegar da taça. Retire-a e coloque-a sobre superfície enfarinhada. Sove a massa por cerca de 5 minutos, esticando-a e voltando a enrolar, deixe repousar por 10 minutos e volte a sova-la. Coloque-a num recipiente e deixe crescer até dobrar de volume em local seco, sem correntes de ar.
Depois abra a massa  com o rolo como acima descrito, coloque o recheio, e proceda do mesmo modo.









5 comentários:

  1. Estes são dos meus preferidos! Maravilhosos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai que delícia, adoro estes rolinhos, só com açúcar e canela são bons mas assim com maçã são mesmo gulosos, já fiquei a salivar :D
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  3. Ficaram bem bonitos e com aspeto delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Jesus!!!!!!!!!!Que coisa boa de se mostrar! Ora já "ia" um belo pedaço sim senhora!
    Boa semana
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
  5. Salivei ao olhar esses rolinhos de maçã... que tentação :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...