Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Peito de frango assado com cogumelos e queijo com molho de vinho do porto



Um peito de frango suculento, com um molho delicioso, uma refeição diferente, rápida, e fácil de preparar.  Acompanhei com arroz de broculos, mas fica bem com puré, massa ou legumes.



Comecei por temperar previamente o peito de frango com sal e pimenta. Reservei.

Numa frigideira adicionei uma noz de manteiga que deixei derrete, acrescentei 2 dentes de alho picados e os cogumelos laminados, deixe fritar, mexendo de vez em quando para ficarem uniformes cerca de 2 minutos.

Retirei os cogumelos da frigideira e reservei. Passei os peitos de frango por farinha levei-os a alourar na mesma frigideira, virando-os para alourarem por igual, não precisam de cozinhar no interior pois  vão ao forno a acabar de cozinhar.

Quando o frango estiver louro coloque-o no tabuleiro do forno com os cogumelos por cima e cubra com queijo ralado. Reserve.

Na mesma frigideira onde alourou o frango, junte 1 dl de vinho do porto e pegue-lhe fogo, depois do alcool evaporar, junte 1/2 copo de água, 1 cubo de caldo de galinha, deixe ferver, rectifique temperos, e deixe reduzir um pouco.

Coloque este molho sobre os peitos de frango, tape com papel de alumínio e leve-os ao forno pre-aquecido a 200º durante 15 minutos, ao fim desse tempo, retire o papel e deixe mais 15 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram