Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Esparguete á minha moda


Esparguete á minha moda


Esta é a minha forma preferida de comer esparguete, estufadinha com bastante molhinho, uma delicia.
As medidas deixo ao critério de cada um, faço a olho.

1 cebola
1 dente de alho
vitela cortada aos cubos
rodelas de chouriço
1 cenoura cortada as rodelas
1 tomate
1 dl de vinho branco
1 punhado de ervilhas congeladas
massa esparguete
Sal
1 folha de louro

Aloure ligeiramente a cebola bem picadinha e o dente de alho, junte o tomate cortado aos pedaços e livre de peles, a folha de louro, o vinho, a vitela , o chouriço, e a cenoura , tempere com sal, junte um pouco de água e deixe estufar bem até a carne ficar cozida.
Junte mais água suficiente para cozer a massa, deixe estufar mais um pouco, rectifique os temperos, junte a massa e deixe estufar até a massa ficar cozida.
Cinco minutos antes de apagar junte as ervilhas.
Eu gosto da massa bem cozida, isso fica ao critério de cada um.

4 comentários:

  1. adorei a esparguete,muito apetitosa ,também faço uma receita parecida que todos adoram aqui em casa.a sua foto dá para comer com os olhos .beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que delícia a sua cozinha, posso sentir o cheirinho do espaguete daqui.hehe

    ResponderEliminar
  3. Adorei os ingredientes deste prato Conceição.E a forma de preparo também. Nunca fiz espaguete assim. A gente quase sente o cheirinho da comida.Bjs

    ResponderEliminar
  4. Acho que vou gostar de andar nesta moda! ;-)

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram