Receitas culinárias simples, de rápida preparação, testadas por mim.

quarta-feira, abril 22, 2009

arroz de frango ?




Este arroz foi uma autentica aventura para mim, isto porque demorou mais de meia-hora a ficar al-dente, e levou uma quantidade de água que eu nunca tinha visto, para 1 chávena de arroz levou 6 de água, fora do vulgar, mas no final ficou bem saboroso. E não era arroz integral, era arroz carolino da marca continente que trouxe para experimentar. Já vos aconteceu algo parecido?


Eu fiz assim, tinha pedaços de frango temperados com sal e sumo de limão, que levei a dourar no tacho em um fio de azeite, depois de bem lourinhos juntei uma cebola e alho picadinhos até ficarem transparentes juntei também cenoura picadinha e meio pimento vermelho picado, folha de louro, um dl de vinho branco, 1 colher de chá de açafrão e deixei o frango estufar adicionando água sempre que necessário, quando já estava tenro juntei 1 chávena de arroz e misturei bem, juntei então 2 chávenas de água quente, como de costume, o que não foi suficiente, pois o caldo sumia e o arroz continuava cru, fui adicionando agua e mais agua sempre aos poucos, rectificando os temperos, juntando mais sal, até o arroz ficar comestível. Isto ao fim de levar 6 chávenas de água, e uma eternidade a cozer.

Ficou um arroz seco, al-dente, e bastante saboroso,mas que não é o ideal para uma refeição corrida do dia-a-dia.

6 comentários:

  1. Bem, eu cá gosto bastante de arrozinho de frango e chamava-lhe um figo! :)

    ResponderEliminar
  2. Epah... isso nao é normal! Usao sempre arroz da marca é, seja carolino ou agulha, e ja usei vaporizado do continente e isso nunca me aconteceu... acho mesmo que essa embalagem tem qualquer problema... o carolino é o arroz que mais incha e que mais se desfaz...
    Bem o que importa é que ficou bom e tem ca um aspecto... :)

    ResponderEliminar
  3. Ficou quase um arroz à valenciana :) Alguns demoram muito mais tempo a cozer!

    ResponderEliminar
  4. Ultimamente tenho usado muito o arroz carolino da marca "e" do Continente e olha que nunca me aconteceu semelhante coisa, antes pelo contrário, coze rapidinho e em pouca água.
    Mas, ficou divinal :)

    Beijocas arrozadas***

    ResponderEliminar
  5. Amiga já postei o teu semifrio de morango e bolacha...ficou divino e todos adoraram...obrigado por partilhares connosco. jinhos doces

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...