Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Lombinhos de bacalhau com crosta de alheira e broa em cama de molho de tomate



Comecei o ano inspirada nas combinações improvaveis do chef Avillez, lombinhos de bacalhau com crosta de alheira e broa em cama de molho de tomate, acompanhado por batatinhas fritas em rodelas, uma delicia.

Comecei por fazer o molho de tomate, num tacho coloquei um fio de azeite, uma cebola cortada em rodelas, 2 dentes de alho, temperei com sal, deixei a cebola alourar levemente e juntei 3 tomates pelados e cortados em pedaços,  deixei apurar, rectifiquei os temperos polvilhei oregãos secos. Retirei e coloquei no fundo de uma travessa de forno.

Dei um corte em volta da pele da alheira e grelhei-a. Depois de grelhada e sem pele esmaguei-a com um garfo e juntei miolo de duas fatias de broa de milho. Misturei bem, juntei um fio de azeite para ajudar a ficar pasta.

Coloquei os lombinhos sem pele e espinhas por cima do molho de tomate, por cima destes coloquei a crosta de alheira e broa. Polvilhei com oregãos secos, alho ralado e um fio de azeite. levei ao forno a 160º por cerca de 15 minutos.

Acompanhei com batata frita as rodelas.

6 comentários:

  1. Olá :)...
    Estrondoso aspecto e excelente sugestão !!!!
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O bacalhau foi cozido primeiro? ou é cru?

    ResponderEliminar
  3. Combinou tudo muito bem ficou com um aspecto delicioso.

    ResponderEliminar
  4. Espetacular, parece bem apetitoso!

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram