Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Lasanha carne e espinafres



Lasanha é um dos pratos preferidos da filhota, e como sempre aproveito para adicionar alguns vegetais, para a tornar mais equilibrada.
Assim surgiu esta com creme de espinafres que ficou muito boa, e diferente.

Comecei por refogar a carne picada. Num tacho coloquei um fio de azeite, uma cebola bem picadinha, um dente de alho, uma folha de louro, quando a cebola começou a ficar transparente, adicionei a carne e deixei fritar ligeiramente, refresquei com um pouco de vinho branco, adicionei cenoura ralada e tomate sem peles picado, temperei com sal, um pouquinho de piri-piri, juntei mais um pouquinho de água e deixei estufar, até ficar bem tenra e cremosa.
Creme de espinafres: Lavar bem os espinafres e separar as folhas. Num tacho colocar um fio de azeite,  cebola picada e alho picado, quando a cebola começar a estalar, juntar os espinafres é deixa-los a saltear até murcharem, juntar duas colheres de farinha, mexendo bem para não ganhar grumos, juntar aos poucos 1/2 litro de leite, mexendo sempre até engrossar, temperar com sal e noz moscada. Passar a varinha magica para triturar os espinafres. Reservar.
Numa forma refractária colocar um pouco de creme de espinafres, folhas de massa de lasanha (eu uso massa fresca pois coze mais rápido e é muito saborosa, mas pode usar massa normal e pré-cozida), carne picada, folhas de lasanha, creme de espinafres, folhas lasanha, repetir até acabar os ingredientes, deve terminar com creme, cobrir com queijo parmesão e levar ao forno a gratinar até ficar bem tostadinha. Retirar do forno, reservar alguns minutos antes de servir.
Acompanhei com salada.

A lasanha fica sempre melhor depois de algum tempo de repouso ou no dia seguinte por isso é uma boa opção para quem precisa de levar comer para o trabalho desde que tenha micro-ondas para a aquecer.

2 comentários:

  1. Que bela lasanha amiga...ficou um espectáculo...que aspeto delicioso..bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Que delícia de lasanha adorei beijos

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram