Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Pão c/ chouriço e molho de tomate


A receita da massa  e do molho de tomate é a mesma da pizza de salame e azeitonas,  dividi a massa em dois, com uma fiz a pizza familiar, e com a restante fiz este pão com chouriço, que estava óptimo, e deixou aroma muito agradável  a pão quentinho.






Ingredientes da massa:
500g de farinha de trigo
3,5 dl de água
1 pacotinhos de fermento padeiro granulado
1 colher sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
4 colheres sopa de azeite

Recheio:
2 colheres sopa de molho de tomate
chouriço de colorau

Numa taça larga, coloque a farinha em monte, abra uma cavidade, nela coloque o fermento de padeiro, cubra com a farinha e junte o açúcar e o sal. Adicione a água e o azeite, com um garfo misture os ingredientes até que comecem a juntar-se e a despegar da taça. Agora use as mãos a junte a massa até ficar em bola, retire da taça e coloque sobre uma superfície lisa e enfarinhada e amasse  e estique a massa até ficar elástica e macia durante 5 a 10 minutos. Faça uma bola e coloque-a na taça, tape e deixe levedar por cerca de 1 h em local morno sem correntes. Costumo deixa-la no forno que previamente aqueci  levemente e desliguei.
Ao fim de 1h retire a massa, divida em 2  e estenda a  massa em superfície lisa e polvilhada de farinha.


Para este  pão,  estendi a massa deixei-a com cerca de 1 cm de espessura,  coloquei apenas duas colheres de molho de tomate e espalhei bem com  ajuda do fundo de uma colher,   coloquei rodelas de chouriço por cima e enrolei. Deixei levedar cerca de 30 minutos, pincelei com clara de ovo e levei ao forno a assar até ficar dourado, Cerca de 25 -30 minutos.

1 comentário:

  1. Que delícia! :D Ai que bom! Se pão com chouriço simples já é bom, assim com o molho deve ficar ainda melhor! Gostei bastante.

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram