Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Frango estufado com batata e cenoura


 Para mim "confort food", comida de conforto, é aquela que aquece o coração, que me relembra os sabores da minha mãe, da minha avó, e que nos reconforta no dia a dia. Esta é uma daquelas comidas, que me aquece e me relembra bons momentos.


Ingredientes:

Frango cortado em pedaços
1 cebola
2 dentes de alho
1/2 chouriço
1 cenoura grande
2 colheres sopa de polpa de tomate
1kg de batatas
azeite
sal
1 folha de louro
salsa
2 dl de vinho branco

Leve ao lume um tacho com um fio de azeite, a cebola e o alho picados, deixe que a cebola comece a ficar translucida e acrescente os pedaços de frango, o chouriço, a folha de louro, tempere com sal e deixe o frango alourar. Quando o frango estiver louro refresque com o vinho, um raminho de salsa deixe ferver, acrescente a cenoura cortada as rodelas, a polpa de tomate, deixe ferver e acrescente agua suficiente para cobrir e cozer o frango. Rectifique os temperos.
Quando o frango estiver tenro, acrescente as batatas cortadas em cubos, deixe cozer e apurar.
Quando as batatas estiverem bem cozidas e começarem a desfazer, retire do lume e polvilhe com salsa picada.
Sirva bem quente.



Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram