Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

24 kitchen - ‘PRATO DO DIA 2’ ESPECIAL DE CARNAVAL






Viaje com a Filipa Gomes pelos sabores carnavalescos de várias partes do mundo

‘PRATO DO DIA 2’ COM ESPECIAL CARNAVAL EM VENEZA, NOVA ORLEÃES, BRASIL E PORTUGAL

  • Receitas que se servem na época do Carnaval  
  •  Os carnavais mais conhecidos do mundo na cozinha da Filipa Gomes
  • Sabores do Carnaval brasileiro e português
  • Prato tradicional italiano para festejar o Carnaval de Veneza
  • O Mardi Gras em Nova Orleães

‘PRATO DO DIA 2’ ESPECIAL DE CARNAVAL ,  terça-feira, dia 04 de março, às 21h15, no 24Kitchen
A folia, a música, a dança, as máscaras, a alegria, o samba… Está a chegar um dos dias mais divertidos do ano, a terça-feira de Carnaval. Mas, não é só de festa que se faz este dia, os sabores e a companhia de uma boa refeição tradicional da data também são importantes. No dia de Carnaval, que este ano se celebra a 04 de março, a Filipa Gomes mostra-nos as refeitas indicadas para festejar a data num episódio especial de Carnaval no ‘Prato do Dia’. Num só programa, a apresentadora apresenta-nos sabores referentes aos mais famosos carnavais em todo o mundo, numa viagem gastronómica por Veneza, Nova Orleães, Brasil e Portugal.

A primeira receita a ser apresentada vai transportar os espectadores para a loucura e excentricidade do Mardi Gras de Nova Orleães com o Camarão Frito à Mardi Gras com tempero cajun, um prato bastante típico deste lugar na altura carnavalesca.
A segunda receita é tradicional tanto de Portugal como do Brasil: a feijoada. Num só prato a Filipa Gomes mostra-nos a melhor maneira de preparar uma simples e gostosa feijoada para saborear na companhia de amigos ou familiares neste dia de folia.

Se as entradas e o prato principal foram repletos de festa, a sobremesa leva os espectadores ao requinte e elegância de Veneza com a confeção de Castagnole à Carnaval de Veneza que, ao contrário do que o nome possa dar a entender, nada têm a ver com castanhas. Este doce frito costuma ser bastante famoso nesta época festiva.


‘PRATO DO DIA’ ESPECIAL DE CARNAVAL: Terça-feira, dia 04 de março, às 21h15, no 24Kitchen

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram