Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

esparguete com lulas


Tinha lulas para o jantar, mas não sabia muito bem o que queria fazer com elas, pesquisei na net, imprimi algumas receitas, cheguei a casa, e comecei a preparar, esqueci-me totalmente das receitas que tinha imprimido e foi saindo naturalmente esta esparguete com lulas.
Comecei por colocar um fiozinho de azeite no wok, juntamente com 2 cabeças de alho descascadas e socadas, mas inteiras até o azeite ferver, juntei as lulas que estavam já arranjadas e cortadas em pedaços, deixei-as saltear, temperei com sal, 1 piri-piri, juntei 2 tomates bem maduros, sem pele e cortados em pedaços, e deixei apurar, juntei um pouquinho de água para refogar bem, por fim juntei pedaços de pimento cortados em tiras, deixei apurar.
Entretanto cozi esparguete em água temperada com um pouco de sal e um fio de azeite. Depois de cozida escorri e juntei ao molho das lulas, misturei bem e deixei cozer mais um pouquinho, para tomar bem o sabor.

4 comentários:

  1. Adorei este esparguete... beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto imenso de massas e este teu esparguete ficou com um óptimo aspecto. Também postei um lá no meu cantinho, há já algum tempo, e também é muito apreciado lá por casa! Se quiseres dar uma espreitadela está na secção das "Massas" (claro!!). beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Menina que boa receitinha gostei mesmo um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  4. Deve ter ficado fenomenal... beijocas

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram