Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

caldeirada de peixe com corguette



Meu marido gosta de pescar, de vez em quando traz-me uns peixinhos pequenos, sozinhos não dão para nada, então vou congelando e quando tenho uma quantidade decente faço uma caldeirada.

Foi o caso desta vez tinha em casa 4 robalinhos, 1 sargo, 1 solha, e 1 bela enguia, tirei do congelador pensando na caldeirada.

Á noite quando cheguei comecei a preparar tudo para o jantar e para minha surpresa, acabaram-se as batatas, com apenas duas batatinhas, não dava para a minha caldeirada, poderia fazer só de peixes, mas aí teria que fazer arroz, não me apetecia, fui ao frigorifico e vi uma corguette sozinha, mãos á obra e saiu esta caldeirada com corguette, que por sinal estava muito saborosa.


Fiz assim:

Num tacho de fundo grosso, coloquei cebola e alhos as rodelas, tomate cortado em pedaços, as batatinhas descascadas previamente lavadas e cortadas em rodelas, a corguette também lavada, e cortada as rodelas, polpa de tomate, os peixinhos previamente arranjados, algumas delicias do mar, sal, reguei com azeite, polvilhei com coentros. Levei a cozer em lume brando, de vez em quando refrescava um um pouquinho de vinho branco e com o tacho tapado ia abando-o para que não pegasse no fundo.

5 comentários:

  1. O meu marido também gosta de ir à pesca.E engraçado também lhe acontece como o teu vem só com amostras de peixe.Mas eu congelo e quando já tenho suficiente faço como a Conceição a dita caldeirada.Mas essa ideia da gourgete é uma maravilha.Adorei.Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  2. Dizem que a necessidade aguça o engenho e pelos vistos é verdade, assim foi possivel fazer um jantar bem saudável e bem colorido. Beijokas

    ResponderEliminar
  3. O meu namorado também vai a pesca... mas nem amostras de peixe tras... no entanto esta caldeirada com courgette parace optima, é uma receita a experimentar!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Nao se diz "corguete" mas sim COURGETTE.

    ResponderEliminar
  5. Ó anónimo, não era preciso "falar" assim. Bastava dizer qualquer coisa do género: Eu tbém gosto de courgette, uma aboborinha saborosa com nome francês.

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram