![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEir3uDfQInXsC9jSDR03NPd8x4buzPvuwV9j20UaQBs__UdfS6udnWIeXEKhxiEF9mlQYR5Jf6R2Pb8mjepv1kWmCIu4EmgHeXGzo8mMT0WqkwErrbpgABaOmu3buxpfDeUc8na/s640/100_1961.jpg)
Meu Marido foi á pesca e trouxe enguias, ao contrario do que muitos pensam, não é difícil preparar as enguias, o difícil é morrerem, tenho apanhado vários sustos com elas, já me aconteceu por várias vezes ,já depois de lhes ter cortado a cabeça elas saltarem da pia. Por isso essa parte fica para o M., que as coloca em agua com sal e vinagre. Depois corta-se a cabeça, da-se um pequeno golpe na pele de cada lado, levanta-se um pouco de pele com ajuda de uma faca e depois é só puxar a pele com cuidado para não rebentar, elas esfolam num instante. Agora é abrir a barriga e estripar, limpar bem com água corrente, não deve ficar vestígios de sangue. E estão prontas para ser confeccionadas.
Desta vez preferi bem simples, fritas, não tem nada a saber, tempera-las com sal e limão, escorrer passar por farinha e frita-las em óleo bem quente.
Para acompanhar arroz de tomate e salada.