Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Bolo de claras e chocolate




Mais uma delicia no meu baú, fiz para aproveitar claras, ficou tão bom que desapareceu num abrir e fechar de olhos.

250 g de açucar
125 g de farinha
125 g de manteiga
100 g de chocolate
8 claras
1 colher de chá de fermento
sumo de limão (usei sumo de 1 laranja)
Raspa de laranja

Bater a manteiga com o açucar. Juntar o chocolate em pó, a farinha, o fermento, a raspa da laranja e o sumo, nexer bem. Por fim envolver as claras em castelo bem firme.
Levar a assar em forma untada e polvilhada com farinha.
Decorei com chantily.

4 comentários:

  1. Fiquei apaixonada pelo teu blog... eu tenho um que é tão modesto ao pé deste.... vou voltar ;)

    ResponderEliminar
  2. olá

    Parabéns pelas receitas maravilhosas.

    Beijos

    Nanda

    http://baudasartes.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Tenho ali umas claras que estavam mesmo a precisar desta receita...

    ResponderEliminar
  4. Fiquei muito contente por o baú da conceição mandar o meu 1º comentário.Obrigado.
    Ainda bem que gostou dos meus
    desenhos, apesar de eu não ter estudos nenhums sobre arte de desenhar e pintar.
    Sou uma pessoa simples e gosto de coisas simples, e claro que entre elas o de fazer doces.
    Há aqui no blog coisas que ainda não sei fazer, posso pedir informações ou ajuda ao baú da conceição?
    E mais uma vez estou nos seus doces!
    Beijinhos

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram