Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

lulas recheadas


Mais uma receita de lulas recheadas, bem diferentes desta e desta que já aqui estão no blog, mas muito gostosa também.

1 kg de lulas grandes 
azeite
alhos
bacon 
4 cogumelos Paris
1 pimento
1 pão seco
salsa 
1 ovo
sal e pimenta
1 cebola
louro
1 tomate grande (usei coração de boi ) ou vários pequenos
1 copo de vinho branco


Primeiramente começamos por limpar as lulas, retirando a cabeça, limpando por dentro, retirando  a espinha, depois a  pele, com cuidado para mante-las intactas, cortamos as abas e reservamos. As cabeças depois de limpas e retirar o olho picam-se juntamente com as abas.

Num tacho colocar um fio de azeite e levar ao lume com 3 dentes de alho esmagados e picados, bacon picado bem fino, deixar fritar levemente, juntar cogumelos picados, pimento também picado bem fininho, saltear um pouco, junte os tentáculos de lulas, cozinhe um pouco. Entretanto demolhe um pão seco cortado em cubos num pouco de água ou caldo,  escorra bem, e junte ao preparado de lulas, junte  salsa picada, tempere com sal e pimenta, misture bem, deixe que o liquido evapore, retire do lume, junte um ovo batido, misturando bem.

Recheie os sacos das lulas com este preparado, no fim prenda com palitos para o recheio não sair.

Prepare o molho:

Num tacho colocar um fio de azeite, uma cebola bem picadinha, 2 dentes de alho bem picados quando começar a ficar dourada, junte ½ pimento cortado em cubinhos pequenos, uma folha de louro, e 1 tomate grande, deixe refogar. Junte as lulas, regue com 1 copo de vinho branco, tempere com sal e deixe cozinhar por cerca de 15 a 18 minutos, se precisar vá juntando um pouquinho de água. No final, retirei as lulas e triturei o molho. 

Acompanhei com puré de batata.

1 comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram