Receitas culinárias simples, de rápida preparação, testadas por mim.

quarta-feira, outubro 10, 2012

Tarte de vagens com salsichas


Este ano houve fartura de vagens, e tenho tentado arranjar soluções diferentes para as aproveitar, está foi a versão ideal para terminar com um saquinho de vagens que estava no frigorifico e aproveitar uma lata de salsichas aberta, mas fica muito bem com bacon, chouriço ou fiambre. Também poderá variar  com outros  legumes.



Massa:
300g de farinha
3 gemas
100g de manteiga
1 dl de água morna,
sal

Numa batedeira misture , muito bem a farinha as gemas e a manteiga amolecida, a pouco e pouco vá juntando a água, tempere com sal, misture bem até obter uma massa homogénea. Retire e deixe repousar no frigorifico por cerca de 30 minuto. para obter maior elasticidade.

Recheio:

azeite
1 lata de salsichas
1 cebola picada
vagens
1 colher café de açafrão
2 colheres sopa de farinha
1,5 dl de leite
sal, pimenta e noz-moscada
queijo ralado

Arranjar as vagens retirando os fios, cortando-as ao meio e cortando-as em pedaços mais pequenos. Levam-se a cozer em água temperada de sal.
Refoga-se uma cebola picada num fio de azeite, junta-se as salsichas cortadas em rodelas, junte as vengens já cozidas e escorridas, envolva bem. Polvilhe com o açafrão e a farinha, misture bem, acrescente o leite, mexa e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Retire do lume.

Estenda a massa e forre com ela uma forma antiaderente, coloque o recheio, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno a assar em forno a 200º por cerca de 30 minutos.

2 comentários:

  1. Gostei muito dessa tarte... é diferente mas parece ser uma delicia :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. COM VARGENS NUNCA FIZ MAS ACHO QUE IA GOSTAR.
    FICOU COM MUITO BOM ASPECTO.
    BJ

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...