Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

sopa de nabiças com grão


Todas as semanas faço sopa, normalmente faço uma panela grandinha e depois separo por várias refeições, sim pois todos os dias há sopa nesta casa, e por vezes a sopa substitui uma refeição, foi o caso desta. Normalmente prefiro as sopas só de legumes, mas quando tenho que adiantar e deixar uma carninha de vaca cozida para o dia seguinte, aproveito o caldinho desta para fazer uma sopa mais enrequecida.



Assim surgiu esta, tinha cozido um pedaço de carne, que depois parti em pedacinhos, para outra refeição, aproveitei o caldo e juntei 2 batatas, 1 cenoura frande, um pedaço de abobora, 1 cebola 1 dente de alho, temperei com sal e deixei os legumes cozerem, passei pela varinha, juntei um molhinho de nabiças previamente lavadas e cortadas em pedacinhos, grão de bico previamente cozido e uns pedacinhos de carne desfiada, deixei cozer mais um pouco, reguei com um fio de azeite e retirei do lume.







12 comentários:

  1. Conceição, postaste a minha sopa preferida! Apenas costumo passar com a varinha levemente as nabiças, mas de resto é igual. E com o caldo de carne, o sabor ainda fica melhor!!!

    ResponderEliminar
  2. Adoro sopas, e com grão é das minhas favoritas.
    Ficou uma delicia.
    bj

    ResponderEliminar
  3. adoro sopa de nabiças!!

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  4. Grão na sopa é, para mim, a melhor coisinha :) Adoro!

    ResponderEliminar
  5. hummmmmmmmmmmmm, sopa de nabiça com grão, que bom, adoro mesmo !
    bjka

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Conceição.
    Ocupo este espaço para lhe dar a conhecer a www.bubok.pt, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. O processo é muito simples e, à semelhança do YouTube com os vídeos e o Myspace com a música, o controlo está sempre nas mãos de quem publica. Para além destas facilidades, o autor que publique na Bubok.Pt recebe 80% dos lucros da venda do seu livro.

    Envio-lhe este comment pois estamos a investir na divulgação deste projecto junto dos blogues de culinária. Acreditamos que um livro é um bom “fim” para as receitas que os autores vão arquivando nos blogs. Uma vez que o texto está pronto e quase sempre acompanhado de imagens, só precisa de compilar as receitas num ficheiro e publicá-las na Bubok.Pt. Desta forma, vai estar a partilhar os seus cozinhados com todos os que comprem o seu livro.

    O processo de publicação é muito simples e imediato. Só tem de seguir 5 passos, do upload da obra á definição do preço, e o seu livro fica disponível em E-book e em papel, através de um serviço ecológico de Print On Demand. Na Bubok.Pt, o livro é impresso por encomenda, sem tiragens mínimas ou excedentes poeirentos.

    Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

    Visite-nos em www.bubok.pt e, se precisar de algum esclarecimento, não hesite! Estaremos disponíveis para qualquer dúvida que surgir: marta.furtado@bubok.com.

    ResponderEliminar
  7. Sopa, sopa, sopa... é tudo que eu preciso neste frio daqui!

    bjssssssssss

    ResponderEliminar
  8. hoje também foi dia de sopa na minha cozinha... esta tua tem óptimo aspecto.

    ResponderEliminar
  9. Cá em casa somos adeptos das sopas. Geralmente tenho sempre. Mas no tempo quente querem-nas mais leves. Mas as sopas do género da que publicaste são as preferidas no Inverno, pois são mais "fortes" e aconchegam mais o estômago.
    Agora andam na altura dos pratos à base de saladas.A balança agradece. E eu também, que tenho menos trabalho.
    lol lol
    boa semana

    ResponderEliminar
  10. Adorei essa sugestão Conceição, e com o friozinho que tá fazendo cai muito bem!

    ResponderEliminar
  11. QUE TIPO DE FARINHA É ESSA?

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro uma sopinha assim bem composta!

    Que delícia. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram