Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Pão de alfarroba passas e nozes



Um dia destes ao passar nas prateleiras dos produtos diateticos do hiper, vi os pacotinhos de farinha de alfarroba, não resisti, trouxe para experimentar, depois fui visitar os blogs amigos á procura de receitas para a usar, achei algumas que vou experimentar brevemente e não resisti a esta do Blog Delicias e Companhia, que fiz no mesmo dia, ficou uma delicia, um pão diferente que todos gostaram, o crocante das nozes e o doce das passas deram-lhe um sabor especial.

1 1/2 copo de água tépida
3 colheres sopa de açúcar
1 colher chá de sal
1 colher sopa de azeite
3 1/2 copos de farinha
1/2 copo de farinha de alfarroba
2 colheres chá de fermento biológico seco
1/2 copo de miolo de nozes
1/2 copo de passas escuras e douradas

(1 copo = 235 ml = copo medidor que vem com a máquina)

Coloque na cuba da máquina os ingredientes pela ordem indicada
(Excepto as nozes e as passas).

Escolha o programa pão normal, cor médio e tamanho grande. Quando ouvir o primeiro sinal sonoro, adicione então as nozes e as passas

8 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar em Pão de Alfarroba. Está com muito bom aspecto.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar muito neste farinha e vi algumas coisas feitas com ela.. só nunca fiz nem experimentei mas fiquei curiosa.. o teu pão tem bom aspecto.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. BELA SUGESTÃO...A ALFARROBA NUNCA EXPERIMENTEI, MAS AINDA SE VAI A TEM+PO. JINHOSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  4. Estive com farinha de alfarroba na mão a semana passada, como não indicava o preço decidi não trazer, mas tenho que ir à procura dela outra vez :)
    O pão ficou com uma cor de chocolate fantástica, eu dispenso as passas!

    ResponderEliminar
  5. Não conheço este ingrediente...pelo menos não por este nome... mas ta lindo!

    bjsssssssss

    ResponderEliminar
  6. Também tenho imensa curiosidade nesta farinha, deve ficar bem bom mesmo!

    Deixei te um selo no meu blog, passa por lá!

    Beijokas

    ResponderEliminar
  7. hum que bom que deve ser. por acaspo ha dias vi a venda.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Agora é que vi que fizeste esta receita minha hehe Eu adoro este pão, já o R. torce o nariz, ele gosta mais de pães mais básicos.

    Já estou em casa! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram