Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Arroz com ovos mexidos, frango e legumes


Se há algo que aprendi em pequena é que nunca de se deve deitar comida fora. Por isso, é muito comum congelar ou guardar certas coisas no frigorífico, como arroz já cozinhado que depois costumo aproveitar como acompanhamento em refeições mais básicas e preguiçosas.

Neste caso, fiz algo diferente e, inspirada por receitas asiáticas, reaproveitei o arroz para fazer um prato totalmente diferente, muito fácil e bastante saudável, pois utiliza vários legumes. Apesar de ter especificado alguns legumes na receita, pode utilizar aqueles que preferir.

Ingredientes:

- Frango Marinado
Peito de Frango (ou outra carne à sua escolha)
1/4 de xícara Molho de soja
1 colher de sopa de óleo de sésamo*
2 alhos picados
1/2 colher de sopa de açúcar mascavado (usei branco)
1/2 xícara de água
1 colher de sopa de amido de milho (maizena)

-Mistura do arroz
1 cebola picada
2 alhos picados
1 cenoura cortada aos pedaços
1 pimento cortado aos pedaços
3 ovos
3 xícaras de arroz branco
2 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de sopa de óleo de sésamo*
Pimenta q.b

Preparação:

Num recipiente coloque a carne, o molho de soja, o óleo de sésamo, os alhos, e açúcar e mexa com um garfo. Aparte, misture a água com o amido de milho, e junte à carne, mexendo até ficar tudo misturado. Depois, tape o recipiente, e deixe a carne a marinar no frigorífico por cerca de uma hora.

Com a carne já marinada leve-a ao lume, aproveitando todo o molho, até ficar cozinhada, retirando-a de seguida.

Após retirar a carne, num bocado de óleo refogue a cebola e o alho até estes ficarem transparentes, adicionando de seguida os legumes, e, num canto aparte, os ovos, batendo-os na frigideira de forma a fazer ovos mexidos. Quando os ovos estiverem prontos, misture-os com os legumes, e adicione o arroz, o molho de soja, o óleo, a carne, e tempere com pimenta, juntando tudo.

* O óleo de sésamo pode ser substituído por óleo de amendoim ou azeite, mas caso opte por este último, para um sabor mais intenso, aconselho acrescentar amendoins torrados ou sementes de sésamo.

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram