Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Tarte de kiwi



O que é bom é para repetir, é o caso desta tarte, que já foi publicada neste blog em 2009, mas que voltou a minha mesa novamente numa altura em que os kiwis abundam cá em casa.

A  receita é a mesma com ligeiras modificações no creme pois fervi o leite com uma estrela de anis, o que lhe deu um aroma diferente e muito saboroso.  Aumentei a quantidade de gemas para 6 para ficar um creme mais amarelinho e por fim omiti o brandy, pois queria apenas o aroma do anis e no restante fiz tudo igualzinho.

Aqui fica a receita com as devidas alterações para quem quiser experimentar.

Para a massa: Usei uma base de massa folhada de compra, forrei a forma com a base, coloquei por cima uma folha de papel de alumínio e por cima desta feijões secos, foi a assar durante 15 minutos, retirei os feijões e a folha de alumínio e assou mais um pouco para dourar.

Creme:

6 dl de leite
1 estrela de anis
6 colheres sopa de açúcar
6 gemas
2 colheres sopa de farinha
2 colheres sopa de maizena


Coloque o leite a ferver com a estrela de anis. À parte misture as gemas com o açúcar, bata bem até ficar uma mistura esbranquiçada, adicione a farinha, desfaça a maizena numa colher de leite frio e junte a mistura mexendo sempre. Adicione o leite fervido aos pouco no creme de ovo, mexendo sempre, e por fim leve ao lume para engrossar, mexendo sempre. Retire do Lume, retire a estrela de anis. Coloque este creme na base assada e deixe arrefecer.

Fruta: Coloque uma xícara de água e uma de açúcar num tacho e leve ao lume até formar uma calda junte o Kiwi cortado em rodelas e deixe cozer . Apague o lume.
Demolhe 2 folhas de gelatina em água fria. Escorra o kiwi, e na calda dissolva a gelatina escorrida.

Coloque as rodelas de kiwi sobre o creme, e regue com a calda, leve ao frigorífico. Sirva bem fresco


3 comentários:

  1. Para além do facto de ter ficado linda, também devia estar optima a nível de sabor :)

    ResponderEliminar
  2. Linda tarte Conceição!!Fico imaginando essa mistura do creme com a fruta e a massa folhada pra completar essa delícia...beijkas

    ResponderEliminar
  3. Também tenho excesso de kiwis cá em casa :) Ficou linda!

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram