Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

pudim de coco


Vi esta receita aqui no Blog da Fatima, achei super pratica, e resolvi fazer, ficou muito bom, com duas camadas uma de coco e a outra pudim, meu caramelo estava no fim, e a preguiça de fazer outro foi mais forte, assim untei a forma com margarina e polvilhei com açucar, ficou bem branquinho mas saiu muito bem. Depois salpiquei com o restinho do caramelo que tinha.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
o equivalente de leite pasteurizado
2 ovos
80 a 100 g de coco ralado
caramelo

Numa tigela bata o leite concentrado, o leite de vaca, as gemas e o coco. Incorpore depois delicadamente as claras batidas em castelo
Barre uma forma de pudim com caramelo (eu untei a forma com manteiga e polvilhei com açucar) e deite o preparado anterior.
Coze em banho-maria durante cerca de 30 a 35 minutos.
Se a parte de cima dourar muito depressa, cubra com uma folha de alumínio. Para ver se está cozido poderá espetar a ponta de uma faca: se sair seca, estará pronto.

9 comentários:

  1. Deve ser muito gostoso esse pudim......... hummmmm, adoraria um pratinho!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. ainda há um bocadinho para esta pobre algarvia provar? é que agora apetecia-me mesmo este pudim

    ResponderEliminar
  3. Com a decoração do caramelo, ficou super artistico, tipo obra de arte. Parabens.
    Hoje fiz uns quadradinhos de fubá, com coco, mas os meus nunca ficam artisticos... Será que se eu for a Gaia voce não da umas aulinhas?
    beijos e bom 2008
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Que delicia!!!Ficou lindo...amei a torta....beijinhos doces

    ResponderEliminar
  5. Que delicia!!!Ficou lindo...amei a torta....beijinhos doces

    ResponderEliminar
  6. Que delícia!! Eu tenho paixão por coco. :)

    ResponderEliminar
  7. Essa Risonha quer tudo para ela eu também quero um bocadinho pois também sou filha de Deus.um beijo Natércia:)

    ResponderEliminar
  8. Olha eu não a vi no blog da Fatima mas estou agora a ver no teu e sabes que mais? Vou experimentar...

    Bom 2008

    ResponderEliminar
  9. como ficou lindo êsse pudim!!!já fiz manjar de côco..mas.pudim..êste está uma tentação..parabens amiga..li

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram