Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Bolachas de Manteiga de Amendoim

 

O tempo mais fresco aproxima-se, e com ele, as tardes passadas em casa a beber chá quente e docinhos que alimentam a conversa. Afinal, haverá combinação melhor do que chá e bolachas acabadas de sair do forno?
Um dos sabores prediletos cá em casa e que fica tão bem em sobremesas é o amendoim, especialmente sob a forma de manteiga de amendoim, que se revela o principal ingrediente desta receita de bolachinhas que derretem na boca.


Ingredientes:

1 xícara de manteiga de amendoim
1/2 xícara de manteiga amolecida
1 xícara de açúcar granulado
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 1/2 xícara de farinha sem fermento
1 colher de chá de fermento
1/4 de colher de chá de sal

Preparação:

De seguida, junte  numa batedeira a manteiga de amendoim, a manteiga e açúcar até formar uma mistura homogénea e cremosa, adicionando depois o ovo e a baunilha, até ficar tudo muito bem combinado.

Numa tigela aparte, misture a farinha, o fermento e sal, adicionando-os de seguida ao preparado anterior, sem parar de mexer.

Quando esta estiver pronta, forme bolinhas com a massa e coloque-as num tabuleiro, com uma folha de papel vegetal. Com as bolinhas já formadas, faça pressão com um garfo sobre as bolachas, na horizontal e vertical, de forma a achatá-las ligeiramente.

Por fim, leve as bolachas ao forno por cerca de 15-20 minutos a 180º, até começarem a aparecer rachaduras na parte de cima. Depois de as tirar do forno, convém deixá-las arrefecer no tabuleiro por alguns minutos.

1 comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram