Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Bolachas de Maçã


O tempo ameno de Outono é muitas vezes associado a sobremesas com maçã e especiarias capazes de aquecer o coração. E que melhor maneira de aderir a esta ideia do que fazer umas bolachinhas diferentes, bastante fofinhas, e com o fruto predileto da época, tão perfeitas para acompanhar uma caneca de chá?



Ingredientes

 - Bolachas
 1/2 xícara de manteiga amolecida
1 1/4 xícara de açúcar mascavado (usei normal)
1 colher de chá de canela
1 pitada de gengibre, aniz, noz-moscada e erva doce
1/4 de colher de chá de sal
1 ovo
1/2 xícara de sumo de maçã (preferencialmente) ou leite
2 1/2 xícaras de farinha com fermento
1 maçã grande descascada e cortada aos pedacinhos

-Frosting / Cobertura
1/2 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de sumo de maçã
1 pitada de sal
2 2/3 xícara de açúcar em pó

Preparação

 Numa batedeira bata a manteiga durante cerca de 30 segundos, adicionando, de seguida, o açúcar, as especiarias e o sal até ficar tudo combinado. De seguida, junte o ovo, e quanto tudo estiver bem batido, adicione o sumo de maçã e bata novamente até ficar uma mistura homogénea. Por fim, adicione gradualmente a farinha e volte a misturar tudo e, no fim, a maçã cortada as pedacinhos.

Num tabuleiro com papel vegetal forme as bolachas com 1 colher de sopa da maçã, e quanto tudo estiver distribuído, leve ao forno a 180º graus por 10/15 minutos cada fornada, até o topo das bolachas ficar ligeiramente acastanhado. Quando as retirar do forno, deixe-as arrefecer no tabuleiro durante 2 minutos, e só depois as transfira para outra superfície.

Para o frosting, numa panela junte a manteiga, o açúcar, o sumo de maçã e o sal, mexendo sempre até o açúcar se dissolver, e remova do lume. De seguida, junte o açúcar em pó até ficar um creme macio, e aplique um bocado sobre as bolachas numa camada muito fina. Tendo em conta que, à medida que vai arrefecendo, a cobertura vai engrossando, adicione 1/2 colher de sobremesa de água quente, de forma a que esta volte a ficar mais fina e fácil de aplicar.

2 comentários:

  1. Umas bolachinhas com sabor a Outono! Deliciosas certamente! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro o sabor da maçã, nunca fiz bolachas com esse sabor, tenho mesmo de experimentar, a receita parece ser uma verdadeira maravilha =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram