Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Tarte de Feijão e Amêndoa



Uma das minhas tartes preferidas é a de feijão, por ser uma sobremesa tipicamente portuguesa. Apesar de estar longe da minha vista, e do meu coração, há já bastante tempo, a partir do momento em que me surpreenderam com um pastel de feijão, a vontade de fazer, e comer, uma tarte destas apareceu de repente e nunca me largou, pelo que tive de a cozinhar de imediato. É uma tarte extremamente simples de fazer e com poucos ingredientes, inspirada na receita deste blog .


Ingredientes:

Massa folhada ou quebrada
250 gramas de feijão branco cozido
200 gramas de açúcar
3 ovos + 3 gemas
150 gramas de manteiga
150 gramas de amêndoa ralada
Açúcar em pó para decorar

Preparação:
Depois de cozido, escorrer o feijão e picá-lo na picadora até ficar com a aparência de puré.
Ao feijão, junte o açúcar e os ovos e as gemas, um de cada vez, sem parar de mexer.
Por fim, adicione a manteiga amolecida e a amêndoa ralada, envolvendo bem.

Com a recheio da tarte já feita, estenda numa tarteira a massa quebrada ou folhada, de preferência pousada em cima de papel vegetal, caso contrário, unte a forma com manteiga. Após esta etapa, coloque a mistura de feijão na base, e por cima, polvilhe com o açúcar em pó.

Leve a tarte ao forno a 185º durante cerca de 25-30 minutos, e quando esta estiver douradinha, retire-a do forno e polvilhe com açúcar em pó.



 

2 comentários:

  1. É também das minhas favoritas! ADORO! Esta está bem apetitosa! :)

    http://dapanelaparaocoracao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram