Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Torta de Laranja


Uma das minhas tortas favoritas feita pela filhota. Uma delicia.

250 g de açucar
2 colheres sopa de farinha com fermento
1 colher de sopa de farinha maizena
8 ovos
2 laranjas (sumo de 1 e raspa das 2)
margarina p/ untar a forma

Misture o açucar com as farinhas e envolva. Adicione os ovos, um a um, sem parar de mexar. Bata até obter um preparado homogéneo.
Adicione a raspa e o sumo de laranja. Bata mais um pouco e verta a massa em tabuleiro untado com margarina e forrado com papel vegetal. Leve ao forno a 180º por cerca de 25 minutos.
Depois de cozida desenforme sobre papel vegetal e enrole.

8 comentários:

  1. Essa filhota está me saindo uma excelente confeiteira! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Tenho um grande respeito pelo trabalho de quem faz este cantinho e embora não comente, registo muitas vezes as receitinhas e tenho plena confiança de que são de grande qualidade. Obrigada pela partilha e que continue por muito tempo!

    Maria Manuela

    ResponderEliminar
  3. A tua filha está pró :) Também adoro estas tortas molhadinhas!

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um aspecto delicioso!

    bjcs

    ResponderEliminar
  5. a filhota esta um must na cozinha
    adoro essa torta e tao boa
    beijinhos conçeiçao

    ResponderEliminar
  6. Que delícia!
    Gostaria de convidá-la a visitar meu blog tem idéias e receitas bem legais!
    http://casadfarinha.blogspot.com/
    Uma ótima semana para você!
    bjks

    ResponderEliminar
  7. Uma torta com aspecto delicioso!! Adoro laranja!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. ola CONCEIÇÃO!
    Que bela torta de laranja :)
    Que boa ideia, e eu com tantas laranjas... tenho de fazer também
    uma. Adoro.

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram