Minha vontade de provar espargos vem se acentuando sempre que vou ao P.D. e os vejo verdinhos, nunca os tinha comprado, pois além de serem caros, não sabia como os preparar, desta vez eles olharam para mim tão verdinhos, que não exitei, trouxe-os logo comigo, pesquisei algumas receitas com eles e até tinha decidido fazer uma receita da amiga Colher-de-Pau, mas quando cheguei a casa tinha costeletas temperadas e mudei logo de ideias, improvisei e saiu uma refeição bem gostosa, rápida e que agradou a todos.
Cozi talharim em agua temperada com sal.
Fritei as costeletas que estavam temperadas com sal e alho num pouco de azeite, depois de fritas retirei-as e reservei, no mesmo azeite saltei cogumelos frescos cortados em laminas, um pouco de Bacon em tiras finas e os espargos aos quais tinha cortado as pontas fibrosas e depois em pedacinhos, juntei um pouco de água, e rectifiquei os temperos, juntei as costeletas tapei e deixei apurar.
Acompanhei com a massa.
Muito bom aspecto, mesmo
ResponderEliminarJnihos fofos
Por causa disso nunca experimentei espargos. Mas tenho mesmo curiosidade :)
ResponderEliminarolha e fizeste um prato bem bonito
ResponderEliminarpor acaso tambem nunca comi espargos frescos
beijinhos e bom fim de semana
tambem nunca comprei espargos mas tenho curiosidade!!! a ver se faço!! beijos
ResponderEliminarAmiga
ResponderEliminarAqui em casa já comprei aspargos em conservas e não gostei muito.
Mais comi no restaurante um peixe com aspargos frescos e gostei muito, rsrsrsrrsrsrs
Tuas costelas estão apetitosas, parabéns.
Bjussssss
Os espargos são alimentos ricos em nutrientes, essencialmente, minerais. Um dos alimentos mais importantes da cozinha alentejana, por esses lados uma das maneiras mais habituais de confeccioná.los é com ovos mexidos. Atenção só confeccionar a parte da flor, as raízes são muito fribosas.
ResponderEliminarEspero que repitas a experiência... é bom sinal.
Normalmente, no Dia são mais baratos.
Jocas