Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Muffins de abobora com crumble de nozes

Tinha em casa uma abobora menina pequena que precisava gastar, por isso descasquei-a, cozia em agua temperada com sal e escorri até perder quase toda a agua, estava a prepara-la para a congelar quando me lembrei duns queques de abobora que me tinham chamado a atenção.

Tentei reproduzi-los da forma como me lembrava. Não me arrependi, ficaram fofos e muito saborosos e o crumble deu-lhes um toque crocante muito bom.

E o melhor de tudo são tão fáceis de fazer.




 Crumble:

5 colheres de sopa de farinha sem fermento

5 colheres de sopa de margarina derretida

5 colheres de sopa de açúcar 

3/4 xícara de nozes aos pedaços 

canela q.b


Massa:

2 xícaras farinha com fermento

pitada de sal

canela, noz moscada, gengibre em pó, erva doce qb

3/4 xícara de margarina amolecida

1 xícara de açúcar

2 ovos

puré de abóbora ( 1 abobora menina pequena, cozida em água temperada com sal, e escorrida de modo a ficar um puré)


Pré-aquecer o forno

Crumble: misturar os ingredientes e reservar.

Muffins: Misturar a farinha, sal, fermento e especiarias. Na liquidificadora bater a manteiga e o açúcar, misturar, e adicionar os ovos um a um. De seguida adicionar a abóbora e misturar até  ficar uma massa homogenea. Envolver a farinha.

Por em formas de cupcakes. Formar uma camada superior com o crumble. Levar ao forno a 180graus entre 30 a 40 minutos, até o palito sair limpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram