Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Arroz Doce com Chocolate


Arroz Doce é um dos doces mais tradicionais portugueses, e apesar de não ser propriamente a minha sobremesa preferida, quando deparada com a ideia de fazer uma alteração tão profunda, fiquei receosa. Só há algum tempo é que ganhei coragem de finalmente experimentar e admito que fiquei surpreendida.


É um arroz doce diferente, bastante agradável, muito cremoso, e com um forte sabor a chocolate que combina muito bem com o arroz, para além de não ser demasiado doce.

Ingredientes:
1 xícara de arroz carolino
2 xícaras de água temperada com sal
2 xícaras de leite + 1/2
3 ovos
1 chávena de açúcar
200 gramas de chocolate de culinária

Preparação:

Cozer o arroz em 2 xícaras de água temperada com sal.

Quando a água for absorvida e o arroz estiver cozido, juntar 2 xícaras de leite e deixar ferver, mexendo de vez em quando.

Áparte, bater os ovos com o açúcar até ficar tudo misturado, juntando o restante leite (1/2 xícara). Para não deixar o ovo cozer, retirar um bocado de arroz e juntá-lo ao preparado do ovo, mexendo sempre.

Quando o arroz já estiver cozido, juntar gradualmente a mistura de ovo, mexendo sempre até o creme de arroz engrossar, e só depois, junte o chocolate cortado aos pedacinhos, batendo até o chocolate ficar todo derretido e misturado com o arroz.

Retirar do lume e colocar o creme em tacinhas, deixando arrefecer.



1 comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram