Receitas culinárias simples, de rápida preparação, testadas por mim.

domingo, setembro 27, 2015

Tarte de chocolate e nozes


Uma tarte de chocolate simples e muito tentadora, ficou deliciosa, muito gulosa, receita retirada do livro "Chocolate Sedução divina".

Para a massa:
180 g de farinha de trigo
1 pitada de sal
110 g de manteiga
35 g de açucar
1 gema
Agua q.b

 Numa tigela misture a farinha com o sal, acrescente a manteiga cortada em pedacinhos, o açúcar, a gema e misture com as pontas dos dedos até ficar uma areia, acrescente um pouquinho de água fria, amasse um pouco até ficar consistente, faça uma bola, embrulhe em papel vegetal e reserve no frigorífico por 30 minutos.

Após o tempo de repouso, estenda a massa com um rolo da massa polvilhado com farinha de  forma a formar um circulo. Unte a forma e forre-a com a massa. Coloque por cima da massa uma folha de papel vegetal, cubra com feijões ou ervilhas secas, e leve ao forno a 180º por cerca de 15 minutos, ao fim deste tempo, retire o papel vegetal com os feijões e deixe dourar por cerca de 10 minutos.

Para o Creme:
250g de açúcar
3 gemas de ovo
300ml de natas
200g de chocolate amargo
100g de nozes
2 colheres sopa de  whisky

Num tacho coloque as natas e o açucar, leve ao lume até o açucar dissolver em lume médio.
Quando o açúcar estiver dissolvido, retire do lume e junte o chocolate picado, misture bem até o chocolate derreter e ficar um creme liso, junte as gemas levemente batidas e misture bem, leve novamente ao lume, mexendo sempre para engrossar mas sem deixar ferver.
Retire do lume, junte as nozes partidas em pedaços e o whisky. Envolva. Coloque este creme sobre a massa já assada. Deixe arrefecer e sirva fresco.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...