Receitas culinárias simples, de rápida preparação, testadas por mim.

segunda-feira, junho 16, 2014

Pizza de salmão e azeitonas


Porque nem sempre temos vontade de cozinhar, e porque não gosto muito das pizzas compradas, esta é de compra mas composta a meu gosto.
Ficou uma delicia.
Deixo aqui a sugestão
Pizza margarita, a que juntei salmão grelhado, azeitonas descaroçadas e muito queijo da ilha, foi assar e ficou pronta num instantinho.

sexta-feira, junho 13, 2014

Quiche de carne picada e espinafres


Quiche a pedido da filhota, e a necessidade de aproveitar algumas sobras de carne e legumes que estavam no frigorifico, aqui fica a sugestão.

Sobras de carne cozida que foi picada.
Alho francês cortado em rodelas,
folhas de espinafres
algumas rodelas de chouriço
1 pacote de natas, 3 ovos,
queijo de cabra cortado em pedaços
massa folhada

Forrar a tarteira com a massa folhada. Numa frigideira, com um fio de azeite salteia-se o alho francês com o chouriço, junta-se a carne, e os espinafres, tempera-se com sal e pimenta, deixa-se cozinhar mais um pouco. Retira-se do lume e reserva-se.
Mistura-se os ovos com as natas, tempera-se.
Na tarteira coloca-se primeiramente a mistura de alho francê, carne e espinafres, espalha-se bem, por cima junta-se o creme de natas e ovos, e os pecainhos de queijo.
Leva-se a assar a 180º até ficar dourada.

terça-feira, junho 10, 2014

Queques rapidos da Nigella


Surpresa feita pela Letícia ao pequeno almoço, queques acabadinhos de fazer, receita inspirada no Livro "Delicias da Nigella".

75 g de manteiga sem sal
250g de farinha com fermento
25g de amendoas raladas
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher chá de fermento em pó
75 g de açucar
raspa de 1 laranja
100ml de sumo de laranja
100ml de leite
1 ovo

Pré-aqueça o forno. Forre 12 formas de queques com forminhas de papel.

Derreta a manteiga e reserve. Misture a farinha, a amendoa ralada, o bicarbonato, o fermento, o açucar e a raspa de laranja numa taça grande.
Misture o sumo de laranja, o leite, noutra taça, junte o ovo e depois a manteiga derretida, misture bem. Junte os ingredientes liquidos aos sólidos, enquanto vai mexendo com um garfo. A massa vai ficar grumosa, mas é assim mesmo, a ideia é ficarem o menos mexidos possivel.

Com uma colher, coloque a massa nas formas e leve a assar por cerca de 20 minutos. Sirva ainda mornos simples ou com compota a gosto.



sábado, junho 07, 2014

Bolo de Morangos e chantily



Aqui fica um bolinho delicioso, para um dia festivo, mas muito fácil de fazer

5 ovos
1 xicara de chá de açucar
2 xicaras chá de farinha
1 xicar de chá de sumo de laranja
1 colher sobremesa de fermento
morangos
chantily (usei chantily instantaneo)

Na batedeira bater as claras em castelo, adicionar aos poucos o açucar, as gemas, o sumo de laranja, reduzir a batedeira para o minimo e envolver a farinha peneirada com o fermento.

Numa forma untada e forrada com papel vegetal, e untada novamente colocar a massa e levar ao forno a 180º por cerca de 30 minutos. Verificar com o palito se está cozido, depois de cozido, deixar arrefecer e cortar ao meio.
Rechear com chantily, por cima morangos cortados em pedacinhos, montar o bolo e decorar com o restante chantily e morangos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...