Receitas culinárias simples, de rápida preparação, testadas por mim.

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Boas Festas


Que a Magia da Noite de Natal transforme todos os Seus Sonhos na mais bonita realidade e que o Ano Novo seja cheio de Paz, Saude e Prosperidade

sexta-feira, dezembro 04, 2009

bacalhau assado no forno



Depois de demolhado, foi seco em papel de cozinha temperado com pimenta moída na hora, coloquei uma frigideira com azeite e levei ao lume quando bem quente colocar as postas dourar muito levemente de ambos os lados, retirei e coloquei na assadeira. No mesmo azeite dourei uma cebola grande cortada em rodelas, alho, refresquei com vinagre e juntei alguns picles. Esta cebolada foi colocada em cima do bacalhau e foi a assar.
Acompanhei com batatas fritas e salada

terça-feira, dezembro 01, 2009

tarte de kiwi


A filhota queria tarte, eu queria gastar alguns dos kiwis que tinha em casa, então juntou-se o útil ao agradável e saiu esta maravilhosa tarte de kiwi que foi devorada num piscar de olhos.

Para a massa: Usei uma base de massa folhada de compra, forrei a forma com a base, coloquei por cima uma folha de papel de alumínio e por cima desta feijões secos, foi a assar durante 15 minutos, retirei os feijões e a folha de alumínio e assou mais um pouco para dourar.

Creme:

6 dl de leite
6 colheres sopa de açúcar
4 gemas
2 colheres sopa de farinha
2 colheres sopa de maizena
2 colheres de sopa de brandy

Coloque o leite a ferver. à parte misture as gemas com o açúcar, bata bem até ficar uma mistura esbranquiçada, adicione a farinha, desfaça a maizena numa colher de leite frio e junte a mistura mexendo sempre. Adicione o leite fervido aos pouco no creme de ovo, mexendo sempre, e por fim leve ao lume para engrossar, mexendo sempre. Retire do Lume e adicione o brandy, misture novamente, (o brandy vai-lhe dar um sabor especial). Coloque este creme na base assada e deixe arrefecer.

Fruta: Coloque uma xícara de água e uma de açúcar num tacho e leve ao lume até formar uma calda junte o Kiwi cortado em rodelas e deixe cozer. Apague o lume.
Demolhe 2 folhas de gelatina em água fria. Escorra o kiwi, e na calda dissolva a gelatina escorrida.

Coloque as rodelas de kiwi sobre o creme, e regue com a calda, leve ao frigorífico. Sirva bem fresco







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...