Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

6:39 da tarde

Cheesecake de oreos

by , in

Sobremesa feita pela Letícia, uma delicia, muito simples de preparar.

2 caixas de Oreos com 16 bolachas
2 colheres de manteiga derretida
4 dl  de natas
200g de queijo creme
6 colheres de açúcar
4 folhas de gelatina
1 colher chá de extrato baunilha

Comece por fazer a base, esmagando um dos pacotes de Oreos, quando estiver bem esmagada, adicione a manteiga derretida e misture bem. Com esta pasta forre o fundo de uma forma de aro amovível, espalmando bem, para ficar bem compacta. Leve ao frigorífico.

Bata as natas até ficarem em chantily.  Bata o queijo creme com o açúcar e o extrato de baunilha, envolva nas natas. Demolhe a gelatina em água fria, depois de amolecida, escorra e derreta no microondas durante uns segundos, envolva-a no creme, misturando bem. Parta algumas Oreos em pedaços e envolva no creme. Deite este preparado na forma sobre a bolacha e leve ao frigorífico até solidificar (mais ou menos 3 horas).

Desenforme, e decore a gosto, com as restantes Oreos.







7:42 da tarde

Bacalhau com natas

by , in


A minha versão de bacalhau com natas, desta vez mais aproximada da versão original. Um dos pratos favoritos cá em casa.


Usei uma embalagem de bacalhau desfiado com 400g, que demolhei em água fria, para facilitar o trabalho.

Descasquei as batatas, lavei-as e cortei-as em cubos, que depois fritei  em óleo bem quente até dourar levemente. Depois de fritas são escorridas e temperadas com um pouco de sal fino. Coloque-as no tabuleiro de forno.


Enquanto as batatas estavam a fritar, preparei uma cebolada com duas cebolas e 4 dentes de alho e um fio de azeite,  (eu piquei bem a cebola e o alho, porque cá em casa não gostam de encontrar a cebola, mas deveria ser em rodelas) até a cebola ficar translucida, nessa altura juntei o bacalhau desfiado e escorrido, deixei refogar até o bacalhau  estar cozido. 

Preparei um molho bechamel, derretendo duas colheres de manteiga num tacho, acrescentei 2 colheres de farinha, envolvi bem, e acrescentei aos poucos 3 dl de leite, mexendo bem com as varas de arame para não ficar grumos, deixei engrossar, juntei 2 dl de natas, continuei a mexer até começar a borbulhar, entretanto   temperei com sal, pimenta. retirei do lume e juntei umas gotas de sumo de limão para refrescar.

 

No tabuleiro do forno, envolvi as batatas fritas com o bacalhau e o bechamel com natas, reservei cerca de 1/3 do molho, que  coloquei por cima e com queijo flamengo ralado. Levei ao forno até ficar bem tostadinho. servi com salada de alface.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram